10 lugares badaladinhos em Sao Paulo
Por Melissa Tramonte em 07-jul-16

Sempre me pedem dicas de lugares badaladinhos para sair com os amigos aqui em São Paulo naquele esquema Food&Drinks&Music.

Montamos uma lista com lugares que curtimos e frequentamos, entre eles estão restaurantes e barzinhos que são #hotspots, e outros que são super legais para um encontrinho numa pegada mais cool.

1.Méz

Méz é um barzinho/restaurante com uma vibes NYC meatpacking, a decor é bem moderninha e descolada, um dos #hotspots mais concorridos do momento.  Tem um balcão imenso que ocupa grande parte do salão e ainda um barzinho exclusivo de Gin. No cardápio uma ótima variação de drinks clássicos e autorais, para comer encontramos algumas opções legais para compartilhar. Curtimos bastante o lugar.


Foto: Site Mez

Onde? R. Dr. Mario Ferraz, 561 - Itaim

2. G&T

Outro #hotspot é o G&T, que chegou chegando! Abriu o pequeno bar no formato popup (com data para acabar), porém o sucesso foi tão grande que eles foram ficando, ficando e estão aí. O lugar é pequenito e despretensioso, o público geralmente fica em pé. As deliciosas combinações de drinks feitos com Gin tem preços bem bacanas e sabores surpreendentes. Para quem quer conhecer o bar apresse o passo, pois as últimas informações são que ele ficará aberto só até o fim desse mês.

Onde? Rua Peixoto Gomide, 1679 - Jardim Paulista

3. Banana Café

O bar disputadíssimo deu o que falar nesse primeiro semestre, agitou toda a região do Itaim e parava a rua todas as noites. Hoje em dia a euforia já passou mas ainda é bem concorrido.

O bar tem uma decoração super bacana toda inspirado no mood tropical. Tem mesinhas do lado de dentro, do lado de fora, um parklet e até um balancinho <3. No menu tem de tudo: drinks clássicos, cervejas e carta de vinho. Nossa dica é chegar cedo e aproveitar muito 

Foto: Facebook Banana Café

Onde? R. Jerônimo da Veiga, 198 - Itaim Bibi

4.Ohka

Restaurante japonês maravilhoooso, está sempre lotado de jovens e algumas celebridades que sempre dão as caras por lá. O público se divide entre os sakês e os drinks da casa que são uma delícia para acompanhar o jantar.

O menu é de se perder, dá vontade de provar tudo! Daqueles “Japas bons” sabe?! Ótimo para reunir os amigos, comer bem e se distrair. Apesar da casa já existir há um tempinho o Ohka é um dos #hotspots do momento.

Foto: Veja

Onde? R. Prof. Carlos de Carvalho, 105 - Itaim Bibi

5. Canndele

O Canndele vem despontando como uma das novidades mais legais da cidade. Após passar por algumas mudanças o restaurante se tornou o lugar perfeito para quem curte boa gastronomia com aquela dose de agito e badalação. Na entrada tem um ambiente a céu aberto com mesinhas e ombrelones (um charme).

Lugar ideal para juntar os amigos para uns bons drinks em clima descontraído. Na parte de dentro tem um salão lindo todo à luz de velas, ótimo para um  jantar delícia com vinhos e tal. 

Foto: Divulgação

Onde? R. Bandeira Paulista, 676 - Itaim Bibi

6. Aragon

O Aragon é um restaurante Ibérico com clima de bar, tem aquela vibe bem europeia mediterrânea sabe?! O menu oferece ótimas opções, os pratos com camarões são os melhores e as entradinhas com jamón também não decepcionam na nossa opinião!

Para acompanhar um vinho rosé é uma ótima ideia, todo mundo pede . As turmas que frequentam o Aragon estão geralmente bem animadas e o restaurante tem um astral ótimo. Vá a noite ou durante o almoço estendendo até o final do dia, é uma delícia.

Foto: Google 

Onde?  Alameda Min. Rocha Azevedo, 1373 - Jardim Europa

7. Side

Adoro o Side, tenho um carinho especial por lá. Lugar perfeito para ir com os amigos, o restaurante, que foi todo inspirado em Nova York, conta com um menu caprichado. A cozinha é incrível o bar idem, que tem uma gama enorme de drinks autorais MUITO bem executados. 

Vale tanto a visita na parte de dentro do restaurante para curtir o ambiente nas mesinhas, quanto aproveitar o  balcão do lado de fora dentro da vilinha, que é uma graça!

Foto: Facebook Side

Onde? Rua Tabapuã, 830 - Itaim Bibi

8. Bagatelle

Baga para os íntimos haha, O Baga é demais, jovem, moderno, descolado e super animado, pura badalação.

Vale tanto ir durante o dia para um almoço, quanto para o jantar e emendar com a noite. Nos finais de semana a casa está sempre cheia. Muita gente bacana e música alta, a empolgação é tanta que chega um momento em que todo mundo fica de pé nas cadeiras. É o típico lugar “Tem que conhecer”.

Foto: Facebook Bagatelle

Onde? R. Padre João Manuel, 950 - Jardim Paulista

9. Forneria San Paolo

Temos várias Fornerias espalhadas pela cidade, mas vamos focar na unidade da rua Amauri a qual carinhosamente chamamos de pracinha Sempre tem turmas jovens reunidas debaixo dos guarda-sóis. 

O ambiente é aberto e tem alguns bancos de praça, o clima é bem legal e animadinho, as pessoas ficam à vontade sabe?! Sem frescura e só alegria! Para beber curtimos muito o Aperol de lá ou uma boa Stella gelada  Para comer peçam os lanches no pão de pizza, são muito bons.

Foto: Componente Holding

Onde? R. Amauri, 319 - Jardim Paulistano

10. Chez Oscar – Bar de Cima

A casa com 4 andares tem uma arquitetura incrível, impossível passar por alí sem notar o prédio com seu visual super moderno. Café, bar, baladinha, restaurante, tem de tudo um pouco.

O lugar é bem descolado e ponto de encontro dos Paulistas. Nossa dica é combinar um jantar e subir para o último andar onde fica o bar de cima. Durante a semana sempre tem uma programação especial como jazz e alguns Dj´s, vale ficar de olho no insta deles.

Foto: Casa Vogue

Podemos notar que o trajeto fica sempre entre Itaim x Jardins né?! Tem muitos outros lugares legais pela cidade que gostaria de falar aqui mas ainda não conheço, então quem tiver alguma dica pode mandar para gente :)

Insta:
@megustagourmet
@megustabares

Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.

Maria Dolores • 20/ago/18
Adorei saber desses lugares em Sampa
Valquiria Duarte • 07/jul/16
Vou conferir algumas dicas !
Hugo Lumini • 07/jul/16
adorei as dicas
MElllll • 07/jul/16
=)