MARE Pesce & Vino: o novo restaurante do Eataly
Por Melissa Tramonte em 13-dez-17

Um menu que valoriza os pescados brasileiros e evidencia a tradição do crudo italiano: essa é a proposta do MARE PESCE & VINO, novo restaurante do Eataly que inaugurou ontem dia 12 de dezembro.

MARE PESCE & VINO ocupará o lugar do Il Pesce, localizado no primeiro andar do complexo. Baseada nos três pilares do Eataly, comprar, comer e aprender, a ideia é valorizar ainda mais a conexão entre o mercado e o restaurante, juntando o balcão da peixaria a cozinha, para oferecer aos clientes uma verdadeira experiência gastronômica do mar até a mesa.

O destaque ficará por conta do balcão, de onde o chef poderá ser visto fazendo os cortes de peixe mais frescos e os melhores crudos italianos, tudo à frente da clientela.

Um dos pontos primordiais do MARE PESCE & VINO será a qualidade dos ingredientes. Para isso, o Eataly buscou pequenos fornecedores locais de pesca sustentável, como o Amaral, do Rio de Janeiro, que se preocupa com a pesca ecologicamente correta e o cuidado com o manuseio e transporte dos produtos. Contra a pesca predatória de peixes brasileiros, o Eataly trabalhará de acordo com a sazonalidade dos produtos, garantindo que apenas os melhores e mais frescos peixes da estação cheguem aos clientes.

Todo cuidado poderá ser visto no cardápio que evidencia a tradição do crudo italiano. “São Paulo já tem uma forte ligação com o peixe cru pelas influências japonesas na cidade. Nós vamos trabalhar técnicas de corte de peixe italianas com o melhor produto que o Brasil nos oferece nesse mix cultural e gastronômico”, conta o chef à frente do Mare, Thiago Saldiva. Com passagens por restaurantes como o La Table de Joel Robuchon, L’Arpége e Le Dôme du Marais, em Paris, atualmente Thiago é sous chef executivo do Eataly.

 

Para acompanhar, uma carta de vinhos italianos com uma seleção de mais que 50 vinhos e o primeiro bar de coquetéis do Eataly, com Gin Tônica, Aperol Spritz, Negroni e Negroni Sbagliato, todos no valor de R$ 30, cada.  

“Esse será um lugar que une a ideia primária de qualidade de produto e da simplicidade da técnica de produção dos pratos. Esse restaurante é a exaltação do Eataly”, completa Luigi Testa, diretor geral do Eataly Brasil.

Fonte: Divulgação 

Tags: restaurantes
Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.