Wine Weekend
Por Melissa Tramonte em 17-jun-19

Wine Weekend São Paulo

Festival comemora dez anos de sucesso

Evento de vinhos e gastronomia chega à décima edição e está incluído no calendário cultural oficial da cidade de São Paulo

 

 

O maior evento de vinhos do país - e um dos maiores do setor de enogastronomia.

O Wine Weekend São Paulo Festival aquece tradicionalmente o inverno dos paulistanos ao oferecer o contato com a cultura enológica e a possibilidade da compra de vinhos diretamente dos produtores e importadores. 

Este ano, o evento acontece entre os dias 27 e 30 de junho (quinta a domingo) no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera,

Nesse ambiente estarão expostos mais de 2 mil rótulos de todas as regiões produtoras, incluindo as diversas áreas brasileiras em que a videira floresce, mas também de países europeus tradicionalmente vinícolas, como França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha, e também do chamado Novo Mundo, caso de África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Chile, Argentina e Uruguai, entre outros.

Nesta décima edição serão 85 entre produtores e importadores– e ocupará 4 mil metros quadrados. 

HOMENAGEM À ESPANHA

Como em todos os anos, um país de larga tradição na produção de vinhos é escolhido pelos organizadores para ser homenageado no evento. Nesta edição, o Wine Weekend traz a Espanha para o centro das atenções.

Através de um acordo de cooperação cultural com a Câmara Espanhola no Brasil, haverá a apresentação de palestras, música espanhola ao vivo, shows de dança flamenga, exposição de artes plásticas espanholas relacionadas à cultura da boa mesa; Museu do Vinho, com peças que traçam a história da produção vinícola etc.

Além disso, haverá palestras com diversos temas relacionados ao vinho e à gastronomia, experiências de degustação técnica e avaliação sensorial de vinhos etc.

Também para os pequenos há atividades previstas, em um Espaço Infantil com ações recreativas e brincadeiras.

 

INGRESSOS

Valor: R$ 95,00, mas o site www.ingressorapido.com.brestá oferecendo promoções com excelentes descontos até o próximo dia 30 de maio.

O ingresso inclui uma taça de degustação, a ser retirada no local.

Palestras e workshops são adquiridos à parte. Visitantes com mais de 65 anos de idade pagam meia no ingresso e nas palestras. A presença de menores de idade só é permitida com a presença de pais e/ou responsáveis legais no local.

 :) Melissa Tramonte

Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.