Lugares bacanas para "botecar"
Por Melissa Tramonte em 19-jul-16

Quem não ama uma botecagem? Nada melhor do que um  lugar com clima informal e descontraído para aproveitar o dia com o pessoal :)

Pensando nisso montamos uma listinha com lugares que curtimos e que tem um clima urban/street sem censura e sem frescura, ideal para encontrar a turma e tomar uma cervejinha gelada, uma caipirinha bem feita, acompanhada de petiscos delícia.  

  1. Pitico

Já é relativamente conhecido para os Paulistas e um dos meus bares preferidos para ir tomar uma cerveja.

O ambiente é bem legal, com uma grande área a céu aberto, cadeirinhas de praia para dar um clima sossegado, mesas comunitárias, tudo bem good vibes! Para comer tem porções árabes di-vi-nas. O Pitico está bem famosinho então cheguem cedo para garantir uma cadeira.


Pitico

Foto: Afer

Onde? R. Guaicuí, 61 - Pinheiros

  1. Galeria 540

A Galeria 540 entra no mesmo conceito do Pitico, com ambiente a céu aberto com as cadeirinhas de praia e tonéis grandes para apoio, como o nome diz é uma galeria onde algumas marcas independentes apresentam seus produtos. Tudo bem simples e na pegada “de boas”. O lugar é um pouco menos movimentado do que o Pitico, aproveitem a tranquilidade (:


Foto: Facebook Galeria 540

Onde? R. Mourato Coelho, 540 - Pinheiros

 

  1. Conservatorium

O lugar é bem discreto, mas nas noites de quinta-feira e sexta-feira (únicos dias em que a casa abre) está sempre BEM movimentado, de longe dá pra ver ao burburinho que fica alí na frente. A pegada de lá não é sentar, e sim ficar alí na rua curtindo uma cervejinha long neck, um drink e o som dos Dj´s que se revezam durante a noite. O clima parece ao de uma festinha em casa sabe? Bem intimista e muito da hora!

IMPORTANTE: Eles estão passando por uma reforma ainda sem data de retorno das atividades.

 Foto: Viajo.city

Onde? Av. São Gabriel, 196 - Jardim Paulista

  1. Mirante 9 de Julho

Com clima mais cultural, o lugar reúne arte, música, entretenimento e gastronomia. Sempre rola uma programação artística especial aberto ao público. O legal é parar alí, sentar na escadaria, tomar uma cerveja, ou ficar lá dentro e observar o movimento. 

Foto: Hypennes

Onde? R. Carlos Comenale, s/n - Bela Vista

  1. Bar da Dida

O lugar é bem simples, as mesas são de plástico e ficam de frente para a rua no estacionamento de um salão de beleza. Funciona tudo no estilo improvisado em uma pegada bem despretensiosa e de espírito livre, o público é variado e as turmas lotam o lugar durante a noite. Para beber nada melhor do que compartilhar cerveja de garrafa, quem quiser pode arriscar uma Gin Tônica que vai bem.

 

Foto: Bares Sp

Onde? Rua Melo Alves, 98 - Cerqueira César

  1. Pirajá

O bar “importado” do rio tem toda a vibes carioca, como se estivéssemos no calçadão. A melhor pedida é o chopp cremosíssimo. As caipirinhas também são deliciosas, destaque para a de rapadura! O bar tem climinha de boteco. Na parte de fora tem uma árvore enorme que ajuda a criar um clima de bar de rua, além da sombrinha que salva em dias de muito calor

 

Foto: Site Pirajá

Onde? Av. Brg. Faria Lima, 64 - Pinheiros

  1. Veloso

É um clássico! Quase um ponto turístico obrigatório para conhecer na cidade. Lá tem uma das melhores coxinhas da cidade, feita com uma massa crocante e com o recheio mais maravilhoso do mundo (e para completar uma pimentinha de arrebentar!) Para deixar tudo lindo provem os sabores inusitados de caipirinha como a de tangerina com dedo de moça. O lugar tem climinha de boteco, tudo bem despretensioso.

#Dica: Lá está sempre bem cheio, rola chegar uns minutinhos antes do bar abrir para garantir um lugar.

 

Foto: Site Veloso

Onde? R. Conceição Veloso, 54 - Vila Mariana

  1. Mocotó

Tradicional restaurante de comida nordestina, Rodrigo Oliveira é quem comanda a cozinha e já ganhou inúmeros prêmios gastronômicos, o que comprova a alta qualidade do lugar. O clima de lá é bem caseiro e gostoso, ótimo para comer bem e desfrutar o dia. Para acompanhar provem as cervejas da casa.  

 

Foto: Veja SP

Onde? Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros

  1. Bar da Dona Onça

O bar da Dona Onça fica instalado no icônico Edifício Copan. O bar-restaurante tem uma carta legal de cervejas e boas caipirinhas. Para acompanhar servem comidinhas caseiras bem elaboradas feitas pela Chef Janaína Rueda, que já ganhou diversos prêmios. Nossa dica é aproveitar um almoço por lá e depois fazer um passeio pela região durante a tarde.

 

Foto: Hey its me

Onde? Edifício Copan - Av. Ipiranga, 200 - 27 e 29 - Centro

 

  1. Bar do Juarez

Perfeito para quando dá vontade de fazer um happy hour no final do dia ou para se juntar com os amigos em domingos preguiçosos, no estilo: se for para sair só vou se for de chinelo (#soudessas). Chame todo mundo e vá para o Jurez, o boteco tem várias unidade em São Paulo. Peçam um chopp claro e a picanha, que vem crua e você mesmo faz na chapa, uma delícia.

 Foto: Guia da Semana

Onde? Brooklin, Itaim, Moema, Pinheiros

Por que não tem nada melhor que os amigos reunidos na mesa do bar :)

Enjoy it!

Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.