5 brunchs para conhecer em SP
Por Melissa Tramonte em 23-jan-19

Brunch como Me Gusta!

Essa refeição que incluímos principalmente aos domingos (devido ao despertar tardio), virou uma das minhas “tarefas” preferidas. Seja pelas opções deliciosas de comidas, ou por aquela desculpa de já poder adicionar um “drink” ás 11h da manhã  #semculpa kkkk

Diferente do café do manhã o brunch chega mais tarde, e com um cardápio com mais “sustança”. Entre os ingredientes, os mais famosos são os ovos, o avocado e um pão de boa qualidade hmmm!

Selecionei por aqui uma lista dos lugares que frequentei ultimamente e tem um brunch delicioso.

  1. Isla Café

A chef Izadora Ribeiro compõe um menu com comidinhas orgânicas, cheias de sabores e temperos mediterrâneos, o sabor de cada prato te surpreende e dá vontade de provar tudo (na minha ida eu acho que zerei o cardápio kkk), o ambiente é todo aberto, tão simples e tão gostoso que fiquei por lá mais de 5 horas junto com alguns amigos e um dog. Não deixem de provar a berinjela defumada e o Shakshuka (ovo com molho de tomate).

R.Simão Álvares, 97 – Pinheiros

@isla_cafe

 

2. Enoteca Saint VinSaint


 

É unanime, todos que conhecem o Enoteca são apaixonados por lá! A cozinha é orgânica e artesanal, mas não só a cozinha, o conceito também vale para os vinhos que são todos orgânicos e acompanham muito bem o brunch.
A casa fica lotada aos sábados das 11h ás 16h que é quando eles servem o menu, minha dica é ir com uns 3 amigos e provar tudo o que conseguirem, o pão de queijo de tapioca, os ovinhos com molho de tomate, o gnocchi de batata doce, mas deixe espaço pra provar os doces do balcão, em especial um bolo de chocolate 70% que é pura sacanagem!

R.Professor Atílio Innocenti, 811 – Itaim Bibi

@enotecasaintvinsaint

 

3. Factorio


O Factorio que inaugurou há pouco sua nova (e muuuito charmosa) unidade no quintal da loja da Adriana Barra, já vem com esse conceito “Brunch” e comidinhas. O ambiente aberto, o jardim e a decoração florida são um encanto, e no menu várias pequenas porções para compartilhar.
Comemos um shakshuka gostoso por la (gente esse prato está em alta!), mas o mais incrível foi um sanduíche de  brioche, mostarda, queijo coalho, guacamole e cebolas roxas DE-LÍ-CIA! Para acompanhar os sucos estavam ótimos ou para quem estiver mais animado peçam os drinks elaborados por Alê D´Agostini que sempre arrasa.

R.Haddock Lobo, 1077 – Jardim Paulista

@factoriosp

 

  1. Botanikafé

 

Esse é aquele tradicional Brunch com os toasts e bowls que amamos! Tem toasts com ovos, avocado, presunto de parma, tudo como manda a tradição do brunch. A casinha onde eles ficam é a coisa mais linda, parece que saiu do Pinterest super vintage <3 em um espaço muito agradável.

  1. Padre Carvalho, 204 – Pinheiros

@botanikafe

 

  1. Tavares

 

O clássico dos clássicos: O Benedict eggs é lá no Tavares que você encontra um dos melhores da cidade, o ovo no ponto, o molho holladainse feito com maestria e o pão ahhh aquele pão do Tavares é de outro mundo, aliás ir lá e não sair com nenhum pão é uma tarefa nada fácil (tente resistir aquela vitrine), são todos feitos na casa e de fermentação natural, além do brunch também é um lugar que eu amo para ir jantar, tomar um drink, tomar café, fazer qualquer coisa eu adoro tudo nesse lugar.

R.da Consolação, 3212 – Jardim Paulista

@casatavares

Quem mais ama brunch e quer dar uma dica?!

:) Melissa

Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.