Quatro estilos de cerveja para experimentar no verão
Por Melissa Tramonte em 19-dez-18

Quatro estilos de cerveja para experimentar no verão

Com as altas temperaturas, as opções mais procuradas são aquelas leves e refrescantes.

Lúpulo, água e malte formam a tríade essencial para qualquer cerveja de qualidade. Mas no caso das artesanais, já não são os únicos ingredientes que conquistam os apaixonados pela bebida. E são tantos estilos – mais de 120 – que é possível encontrar a opção ideal para cada ocasião, evento e até mesmo época do ano. Com a chegada do verão e as altas temperaturas, os rótulos mais densos e lupulados começam a dar lugar para os leves, refrescantes e frutados, nessa época do ano, com o calor predominando, muitos preferem as opções que trazem mais frescor. 
 
Quatro estilos para experimentar no verão:
 
Witbier: da escola belga, essa cerveja traz um aroma levemente adocicado, com acidez moderada e notas cítricas de laranja ou raspas de limão siciliano são facilmente identificadas. Um toque herbal também é notado, vindo do coentro. No paladar, o estilo possui um amargor baixo a moderado, deixando sobressair os sabores frutados e de especiarias, o que o torna bem refrescante. 
 
Catharina Sour: o primeiro estilo genuinamente brasileiro está conquistando os paladares de apaixonados pela bebida de todo o mundo. Com acidez leve e bastante frescor, a Catharina Sour traz como principal característica a adição de frutas. 
 
Gose: Este estilo alemão divide opiniões, por ser levemente salgado. Mas cai super bem com o clima mais quente. É uma cerveja bem carbonatada, bastante cítrica e, por isso, refrescante. 
 
Session IPA: para quem gosta de uma bebida mais amarga e lupulada, mas que traz um pouco de frescor, este estilo é uma boa opção. A versão mais leve da IPA tem alto drinkability, sem abrir mão da complexidade e sabores que o rótulo propõe.
 

Tags:
Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.