Festival de Cannoli na Dolci Magie
Por Melissa Tramonte em 05-jan-17

A Dolci Magie, gelateria italiana promove o 1º Festival de Canolli especialidade do chefe de gelatos da casa, Andrea Beccaria, italiano com descendência siciliana. O evento acontece a partir do dia 06 e se estende até o outro fim de semana de 15 de janeiro.

O doce, já vendido na gelateria, ganhou novas versões para comemorar o início de 2017. Entre elas, destacam-se os seguintes recheios: creme de confeiteiro, gianduia, além do tradicional, o de pistache e de chocolate.  Pode-se optar pelo trio com os já vendidos na loja e, durante o festival, também o “Combinado Magie”, que contempla os cinco tipos. O valor de cada doce, que pode ser escolhido entre pequeno e grande, além do trio e o combinado custam entre R$ 7 e R$ 18.

Sobre o canolli

Popularmente conhecido na Itália, o cannoli é uma sobremesa da região da Sicília e consiste em uma massa doce, em formato de tubo, recheada tradicionalmente com creme de ricota e frita. Como passou da fronteira para outros países, o doce recebeu outros recheios, entre eles de doce de leite, chocolate, pistache, entre muitos outros.

No passado, quando feita em Palermo e Messina, a sobremesa era um item elaborado durante as festividades do carnaval italiano, provavelmente como um símbolo de fertilidade. O doce, também, tem influências gregas e árabes.

DOLCI MAGIE

Rua João Cachoeira, 289 – Itaim Bibi / SP

Horários: segundas, das 12h às 16h / Terças a sábados, das 11h às 22h / Domingos, das 11h às 20h

http://www.dolcimagie.com.br/

Fonte: Divulgação 

:) Melissa

 

 

Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.