Eataly
Por Melissa Tramonte em 19-mai-15

É com o conceito "A vida é muito curta para não comer e beber bem” que o Eataly chega ao Brasil. Ao meu ponto de vista é um parque de diversões gastronômicas. Além de um Empório gigantesco que reúne produtos importados da melhor qualidade, tem também restaurantes de todos os tipos que trabalham com a comida de preferência artesanal e fresca. Ao entrar no complexo gastronômico (que tem 4.500 m² e 3 andares) os olhos brilham e se perdem tamanha a imensidão, muitas informações para todos os lados.

Pegamos carrinho e começamos: logo na entrada tem algumas tendas e produtos fresquinhos e bem acomodados. As frutas e vegetais com cores fortes e vibrantes, lindos de se ver.

Para o outro lado vimos o quiosque de Nutella, padaria, vinhos por todos os lados, como disse os olhos não sossegam, muitas coisas incríveis para ver e provar. Fomos conhecendo cada cantinho e está tudo tão maravilhoso, limpo, organizado, recheado de produtos incríveis e pessoas de bem com a vida, os funcionários atenciosos e simpáticos.

A espera para entrar em um restaurante foi grande e promete seguir assim pelos próximos meses. Claro, estão todos animados para conhecer o Eataly, um lugar que tem a cara de São Paulo, moderno, elegante e em proporções gigantes para atender ao público, em poucas palavras e minha definição é, um Mercadão de Luxo! Os produtos tem preços convidativos, similar ao de alguns supermercados de alto padrão da capital, mas o que vale aqui não é só o preço é a experiência de compra, isso porque é uma delícia passear pelos corredores observando os produtos, as marcas, cores e texturas de cada massa ou queijo, analisando os rótulos dos vinhos e sentindo o aroma agradável pelo ar. Definitvamente um #mustgo Paulista.

Comemos no La Carne, um dos restaurantes de lá. Eu pedi o Brasato um prato que estava estupendo, carne incrivelmente macia e suculenta, padrão de qualidade Eataly. Mesmo com a loucura insana que estava ontem eles mantiveram o nível, atendimento ótimo e de muita qualidade, nota mil para o Eataly.

Pedimos também a Porcheta, que estava igualmente deliciosa.

Estamos bem encantados com o Eataly, achei bem melhor que o de NY que é apertado e parece um labirinto.

Desejamos Vida longa ao Eataly, espero que eles consigam manter esse alto padrão por muito tempo.

Endereço
Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.