Junji Sakamoto
Por Gustavo Daud em 28-nov-16

O restaurante Junji Sakamoto, do chef Jun Sakamoto, é um daqueles restaurantes japoneses que está na lista de quem quer conhecer os melhores de São Paulo.

Ele fica no shopping Iguatemi. Achamos o ambiente muito confortável com uma área interna um pouco mais iluminada e uma área externa mais fresca e agradável. O atendimento é excelente com toda a equipe muito atenta para nos servir e fazer a experiência o mais agradável possível.

Achamos que pedir os pratos individualmente sairia um pouco caro para o que queríamos gastar naquela noite por isso optamos pelos combinados Teishoku Especial (R$ 76,00) e Teishoku Iguatemi (R$ 78,00).

O Especial vem com Tartare de Salmão, um prato lindo e que é servido com geleia de Shoyo (que fazemos questão de mostrar foto). O prato é muito saboroso, o peixe é muito fresco por isso temos certeza que ele é bem conservado e preparado com muito cuidado. Destaque também para o carpaccio de salmão servido com tiras bem finas do peixe e um leve molho de shoyo. O prato, servido em etapas, também acompanha alguns sashimis, niguiris (muito saborosos), arroz (gohan) e sopa missoshiru. Recomendo para quem prefere uma sequência mais tradicional de comida japonesa.

Já o Iguatemi, além de gohan e missoshiru vem com uma salada de carpaccio de atum, que achamos que, apesar de simples é muito bem feita, guioza de legumes com um molho agridoce bem leve, sushi de salmão e atum, salmão grelhado, battera de salmão e uma sobremesa de sorvete de maça verde que a Melissa achou maravilhosa.


Sashimis e Niguiris


Tartare de Salmão.

Endereço

 

Gustavo Daud

Engenheiro de software que mora em São Paulo e sempre está procurando experienciar lugares novos.