Le Bou
Por Melissa Tramonte em 04-jan-16

O Le Bou está de casa nova, o bistrô é puro charme, tem um ambiente fofo que nos encantou logo que chegamos, escolhemos ficar na parte externa, que apesar de ser coberta tem luz natural, sofazinho () e clima Fracês, tudo embalado por uma bela trilha sonora made in France,  muito amor! 

Nosso atendimento foi simpático e nos deu algumas sugestões para o almoço, decidimos pedir de entrada o carpaccio de salmão com sour cream, acompanhado por pães da casa.

Logo que o prato chegou percebemos que o pão não estava fresco e então pedimos para trocar, não levou muito tempo até eles trocarem e o garçom confirmar que, de fato o pão que nos serviram não era o do “dia” (ponto negativo), bueno.. a nova leva de pães estava bem macia e gostosa, então resolvemos perdoar. Apesar da aparência carregada do sour cream ele não roubou o sabor do Salmão, ainda bem. No final das contas achamos uma entradinha boa, mas não sei se repetiria. #duvidas

O ponto alto do almoço foi o prato principal, dividimos um Steak Tartar acompanhado por tapioquinha crocante na manteiga de ervas de Provence hmm, o Tartar estava ótimo,  bem temperadinho do jeito que gostamos, mas foi a tapioca que nos surpreendeu, bem saborosa, crocante e o toque da manteiga foi fundamental, uma ideia nada óbvia feita pelo chef, misturando a cozinha francesa com a brasileira, adoramos. O único ponto é que a quantidade de tapioca é inferior a quantidade de tartar, então pedimos para repor, e assim foi feito sem problemas.

Foi um almoço agradável, o lugar é bem legal, já a cozinha teve alguns deslizes reparáveis mas merece crédito.

Carpaccio de Salmão – R$ 26
Steak Tartar – R$ 49

Me Gusta – 

Endereço

 

Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.