Nagayama
Por Gustavo Daud em 24-jun-15

O Nagayama é considerado um dos restaurantes japoneses mais tradicionais de São Paulo. Ele existe deste 1988 (me lembro de ter ido há muitos anos atrás quando só existia o primeiro).

Esses dias fui comer com a Melissa para comemorarmos uma data especial. Um dos garçons nos explicou que na unidade da Bandeira Paulista fica um conjunto de restaurantes: dois chamados de Nagayama (de esquina -que fomos- e o central) que tem um ambiente mais reservado e comida Japonesa clássica e o Naga, mais agitado com comida contemporânea (novidades da culinária japonesa). 

De entrada pedimos gohan de foie gras (não é patê) que cobre o enrolado do atum com molho de lichia por cima. Adoramos o sabor (da carne de ganso), que é bem exótico.

Como prato principal dividimos um combinado tradicional (R$ 145) para dois que vem com diversos sushis e sashimis variados. Como esperávamos o peixe é bem fresco e os cortes feitos com perfeição.

Como ainda estávamos com fome pedimos também Uramaki de Spicy Tuna (massago, atum, cebolinha, gomá, pimenta e alga) - R$ 32,00. Como o nome já diz é apimentado (mas não muito). Outra delicia, vale experimentar.

O Nagayama é um excelente programa e recomendamos a todos para comemorações especiais.

Me Gusta - 

Endereço
Gustavo Daud

Engenheiro de software que mora em São Paulo e sempre está procurando experienciar lugares novos.