L'Entrecôte d' Olivier
Por Melissa Tramonte em 13-ago-15

O L´Entrecôte d´Olivier é um restaurante francês inspirado nos bistrôs de Paris. O ambiente é bonito e sofisticado, conta com apenas um prato principal onde é servido o famoso Entrecôte com um molhinho secreto.

Quem comanda o restaurante é o chef e apresentador Olivier Anquier, pessoa pela qual tenho grande admiração pela simpatia, simplicidade e habilidades culinárias. Ele sempre está circulando pelas duas unidades do restaurante: no Jardins e no Itaim. Não foi dessa vez que o encontramos , mas espero que consiga na próxima.

Mas falando da comida: o couvert opcional, desta vez não optamos mas da próxima vamos considerar já que Olivier é um super padeiro e todo mundo diz maravilhas do pãozinho. 

O atendimento foi bem atencioso e simpático, eles perguntam qual o ponto da carne preferimos e o garçom fez a anotação à caneta na própria mesa.  O primeiro prato que chegou foi uma saladinha de folhas e nozes com um molho de mostarda dijon, muito boa e pouco carregada no molho deixando-a bem levinha.

Depois chegou o entrecôte, que é um corte nobre e tipicamente fracês de carne bovina com o molho secreto da casa feito à base de mostarda e ervas. O sabor é suave, uma mescla com vários outros ingredientes. Ele puxa um pouco para as ervas, mas  não deixa o gosto predominante de nenhum dos ingredientes. A carne é super macia e para acompanhar ainda tem muuuita batata frita que é servida à vontade e quentinha o tempo inteiro, elas são do jeito que eu amo: fininhas e super crocantes, perfeito!

A receita do molho veio da família do Olivier, mais precisamente da tia Nicole que óóó, está de parabéns!

Para sobremesa não resistimos à taça Gigante de Mousse, eles chegam à mesa e vão colocando enormes quantidades de mousse no pratinho. O mousse não é a minha sobremesa preferida, mas confesso que voltaria lá só pra comer mais uma vez. Tem uma textura diferente que não sei explicar, é maravilhosa. Reservem um espacinho pra ela.

Adoramos o restaurante, apesar do preço ser um pouco alto para um almoço, vale à pena.

Prato Principal R$ 78

Sobremesa R$ 19

Me Gusta 

Endereço

 

Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.