Santo Grão aposta no bem-estar em nova carta de bebidas
Por Melissa Tramonte em 19-fev-18

E a mixologia se mostra cada vez mais essencial nos restaurantes em São Paulo, agora é a vez do Santo Grão apostar em uma carta assinada pelo mixologista Marco De La Roche para a casa com opções para o dia a dia e também versões alcoólicas . As opções resultam em uma experiência sensorial única com receitas que combinam ingredientes saudáveis e com sabor.

O Santo Grão se propôs a um novo desafio, seguindo a tendência atual: encontrar a conexão perfeita de ingredientes saudáveis, muitos deles de origem brasileira, sem abrir mão do sabor e da experiência única, característica da marca. O mixologista Marco De La Roche, um dos expoentes da coquetelaria brasileira,  volta ao Santo Grão e assume esta empreitada.

Durante o estudo e processo aprofundado para criar a nova carta de drinques alcoólicos e bebidas, De La Roche buscou combinar ingredientes funcionais como carvão ativado, spirulina, matcha, gojiberry, canela, cardamomo, gengibre, açafrão, leite de arroz, beterraba, destilados orgânicos e probióticos, entre outros, usando técnicas e receitas contemporâneas. "A solução não foi apenas trazer componentes saudáveis e suplementos, mas sim criar uma experiência prazerosa, mesclando sabores e propriedades", explica o mixologista.

Sucos verdes e Ayurveda

As novidades que passam a fazer parte da carta do Santo Grão são o Bullet Proof Coffee (café espresso, óleo de coco, manteiga e especiarias da casa) – famoso entre os fitness, pois promete ajudar a perder peso, reduzir a fome e impulsionar o cérebro -; o exótico Black Iced Latte , feito de café espresso, leite de arroz, amora, blueberry e carvão ativado – utilizado em pequenas dosagens para eliminar toxinas do metabolismo; ligado a ayurveda (ciência da vida), o Golden Milk é composto de leite de arroz, açafrão e especiarias e possui ação anti-inflamatória, antioxidante e termogênica.

Para aqueles que já são iniciados em sucos verdes, que são ótimos termogênicos, antioxidantes e desoxidantes, a aposta é o Popeye, com espinafre, sálvia, capim santo, pepino, maçã, limão e gengibre. O Matcha Smoothie combina matcha com iogurte, leite de arroz e xarope de chá verde, resultando em um gosto inusitado e delicioso. Outro ingrediente explorado foi o pistache, conhecido por seu sabor terroso e salgado, compõe o Pistache Shake, com sorvete de creme, pasta de pistache, leite de arroz e xerém de caju.

Alcoólicos para os saudáveis

Os novos drinques alcoólicos também brincam com sabores e propriedades, como o Kombu Collins, com kombucha (bebida conectada a saúde e um tratamento popular natural feito a partir da fermentação do chá), gin Vitória Régia, nacional e orgânico, e frescores cítricos.  O Rooibos Tonic vem com uma combinação de gin em infusão de rooibos (chá vermelho sul-africano), flor de amaranto – símbolo de imortalidade da cultura ocidental, por ser conhecida como a flor que não murcha-, laranja e água tônica orgânica Wewi.

O goji berry, que contribui para a imunidade e auxilia o intestino, é o ingrediente principal do Goji Tonic (FOTO), com gin em infusão de goji berry, grapefruit e água tônica orgânica Wewi Açaí. Elderflowertonic traz o gin em infusão de cítricos, 1883 elderflower (flor de Sabugueiro), que purifica o sangue e é diurética, com sálvia, limão siciliano e água tônica orgânica. O Red Sun aposta em elementos diuréticos e, com um sabor excêntrico, combina sakê, shrub de beterraba, pepino, gengibre e espumante.

A nova carta de bebidas está disponível nas unidades da Oscar Freire e Itaim.

Santo Grão Oscar Freire     

Endereço: Rua Oscar Freire, 413 - Tel: (11) 3062-9294

Santo Grão Itaim

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 179 - Tel: (11) 3071 3169

:) Melissa

Fonte: Divulgação 

 

 

Tags:
Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.