Esse é o Sparkling,o primeiro Ready to Drink gaseificado a base de saquê
Por Melissa Tramonte em 18-abr-18

Azuma Kirin, já conhecida pela qualidade e pioneirismo na produção de saquê no Brasil, apresenta ao mercado uma inovação na categoria de Ready to drink. O Azuma Kirin Sparkling é a primeira bebida pronta para consumo que combina saquê, sabor de fruta e leve gaseificação, chegando às lojas em três sabores: Original, Grapefruit e Pera, em embalagens de 275ml.

O produto foi desenvolvido para ser consumido gelado e promete agradar os consumidores que gostam de bebidas mais leves ao paladar. A novidade tem 7% de teor alcoólico baixo teor de acidez e de açúcar.

"O mercado de bebidas gaseificadas teve um grande crescimento no Brasil com a chegada de novas alternativas de Ready To Drink. Nosso lançamento chega para atender essa demanda com toda a versatilidade e leveza sabor do saquê, apostando em momentos de consumo descontraídos, como à beira da piscina, em sunset parties, bares ou em casas noturnas”, avalia Marcelo Albino, gestor de Planejamento Estratégico da Azuma Kirin.

Processo de produção

Assim como toda a linha de bebidas da Azuma Kirin, a base de saquê do Sparkling é produzido no Brasil de forma semiartesanal, utilizando técnicas japonesas aliadas a alta tecnologia.  Com a utilização do arroz tipo japonês, o processo de criação do Sparkling inicia com o saquê original, utilizado em todos as bebidas da linha Azuma Kirin. Esta base construída dentro da unidade fabril da Azuma Kirin segue para saborização, gaseificação e envase, junto a um co-packer estratégico.

O Sparkling está à venda nas principais redes de varejo, em todo o estado de São Paulo, com valor a partir de R$ 5,99 a unidade.

Fonte: Divulgação

Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.