Tenda do Nilo
Por Melissa Tramonte em 07-out-15

Após muito ouvir falar da Tenda do Nilo, decidimos e nos preparamos para ir ao restaurante, sim nos preparamos pois é necessário chegar cedo, muito cedo para conseguir uma mesa ou caso contrário filas ( SP rules!)

#dicas Antes de mais nada queremos orientar vocês, cheguem por volta do 12:00 que é quando a casa abre, fizemos isso e mesmo assim pegamos uns 20 minutinhos de espera, mas fique tranquilo, peça uma cerveja e aguarde no parklet que fica em frente ao restaurante, outra preparação importante antes de ir é no bolso, a casa só aceita Cartão Visa débito ou cash – dinheiro vivo mesmo, e o restaurante abre somente no almoço de segunda a sábado, dossiê completo. 

A Tenda do Nilo é um lugar simples, o atendimento é atencioso e a comida preparada com capricho e carinho <3

Nosso primeiro pedido foi o trio de carne crua, assim que o prato chegou o nosso atendente nos explicou a melhor forma de comer cada uma delas, foi uma experiência bem legal. 

Aprendemos que o Kibe se come com a cebola, o hortelã e o azeite. A Kafta já vem temperada, então basta colocar o azeite e "abraçar" ela com o pão árabe, e a Habra (tipo um kibe sem trigo) misturamos com o molhinho de alho que é campeão! Claro que não precisa seguir, nós acabamos misturando tudo, mas é que interessante a explicação do garçom. Essa é uma boa pedida para compartilhar, adoramos.

Passamos para o prato quente e pedimos os charutinhos de folha de uva, o Gustavo é especialista em charutinhos e disse que esse foi um dos melhores que já provou, selo charutinho de qualidade!

Comemos também o kibe frito, posso estar sendo repetitiva mas é um dos melhores que já provamos, sério. Assim que eles ficam pronto o pessoal passa nas mesas oferecendo ele ainda quentinho, macio e crocante hmm bom mesmo!

Almoçamos em menos de uma hora, vem tudo bem rapidinho e a fila vai que vai, Tenda do Nilo recomendadíssimo.

Tenda do Nilo – 

Trio – R$ 53

Kibe – 6,50

Tags:
Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.