Terraço Itália - Receita
Por Melissa Tramonte em 09-jun-16

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, o Terraço Itália, um dos restaurantes mais românticos de São Paulo, oferece um menu especial para o Dia dos Namorados. Entre as sugestões de pratos está o Robalo com crosta de amêndoas acompanhado de palmito pupunha flambado, o restaurante foi super legal e nos cedeu a receita do chef Pasquale Mancini :)

Robalo com crosta de amêndoas

Receita: “Robalo com crosta de amêndoas”

Rendimento : 02 pessoas

Ingredientes

400 grs de robalo

100 grs de amêndoas

04 fatias de pão de forma

02 colheres de chá de manteiga sem sal

200 grs de palmito pupunha

01 dose de Amaretto

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Crosta de amêndoas

Torrar as amêndoas em forno à 170º por 6 minutos no modo seco. Leva ao processador e em seguida acrescentar o pão de forma processando por no máximo 2 minutos. Adicione a manteiga para dar liga e processe novamente.

Peixe

Temperar o robalo com sal e pimenta a gosto. Grelhar o peixe em azeite por aproximadamente 1 minuto cada lado. Colocar em um refratário e acomodar a crosta na parte superior do peixe. Para decorar faça o desenho na crosta. Leve ao forno pré aquecido a 170º graus (modo combinado) por cinco minutos e até que a crosta fique dourada.

Guarnição

Corte o palmito pupunha em triângulos. Aqueça a frigideira com azeite e grelhe o palmito em ambos os lados. Adicione sal a gosto e em seguido a dose de amaretto para flambar.

Montagem

Coloque o palmito pupunha flambado no centro do prato. Em seguida coloque o peixe já assado por cima do palmito e decore a gosto.

Que tal?!

:)

Melissa Tramonte

Publicitária, acredita que a vida é muito curta para não comer e beber bem, está sempre em busca de novidades, adora viajar e descobrir lugares incríveis.